Rogério Ceni falou sobre assumir o Palmeiras na vaga de Abel Ferreira
Atual técnico do Bahia, Rogério Ceni já foi apontado como um possível sucessor de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O português tem contrato com o clube alviverde até o final de 2024 e ainda não sabe se vai estender o seu vínculo por mais tempo. Caso decida mesmo deixar o Verdão, o profissional terá que ter um substituto à altura do seu trabalho vitorioso.
O problema é que Rogério Ceni tem uma forte ligação com um dos principais rivais do Palmeiras. O treinador do Bahia fez toda a sua carreira como jogador profissional do São Paulo e é considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, além de ser um ídolo histórico do Tricolor paulista. Por conta desse passado, não é possível cravar que Ceni aceitaria um convite do Verdão no futuro.
A mesma situação se aplica a Corinthians e Santos. Como sempre se mostrou apaixonado pelo São Paulo, seria complicado para a torcida tricolor ver o grande ídolo no comando de um dos rivais. O Peixe, inclusive, já tentou contratar o treinador em 2023, mas a tratativa foi recusada prontamente, embora o motivo nunca tenha sido revelado ao público.
Rogério Ceni é apontado para a vaga de Abel Ferreira no Palmeiras
O ex-goleiro teve destaque como técnico à frente do Fortaleza, levando a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após mais de uma década. No Brasil, Rogério Ceni também passou por Cruzeiro, pelo qual não teve destaque, e pelo Flamengo, time em que conquistou títulos importantes como o Campeonato Carioca e o Brasileirão.
Comentários estão fechados.