Róger Guedes pegou todo mundo de surpresa ao rescindir contrato e seguir para novo desafio
O atacante Róger Guedes pegou todo mundo de surpresa ao rescindir contrato e dar início a uma nova etapa em sua carreira. Essa movimentação aconteceu em 2018, quando o jogador tinha vínculo com o Palmeiras e estava arrebentando no Atlético-MG.
Depois de toda a polêmica envolvendo o final de sua passagem pelo Verdão, o atleta foi emprestado ao Galo. Como não havia mais clima para continuar integrando o elenco, as partes acharam melhor uma mudança de ares naquele momento. E deu certo, uma vez que ele teve bom desempenho no time mineiro.
O rendimento chamou a atenção do Shandong Luneng, da China, que entrou em contato com o Palestra para negociar a sua contratação. O compromisso de empréstimo foi encerrado e os chineses toparam desembolsar 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões, na cotação da época) para levá-lo embora.
Foram três anos nos gramados chineses, também com bom desempenho, até resolver retornar ao Brasil, em 2021, para defender o Corinthians. Em agosto do ano passado, o rival aceitou a proposta de 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões) do Al-Rayyan, do Catar, e vendeu o atacante.
Róger Guedes não vai retornar ao Brasil em 2025
Nos últimos dias surgiu um rumor de que o Corinthians estaria interessado na contratação de Róger para a próxima temporada. O jogador seria a grande aquisição pretendida pelo presidente Augusto Melo para formar dupla com Memphis Depay.
Entretanto, isso não deve acontecer. Róger está estabelecido no Catar, tanto dentro quanto fora de campo, e não pretende deixar o país neste momento.
Comentários estão fechados.