Rodrygo deixa Saka de lado e se torna o top-1 do mundo
Eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Europa e vice-campeão da Copa do Rei, ao ser derrotado pelo arquirrival Barcelona na grande decisão, o atacante Rodrygo não vive boa fase no gigante Real Madrid. Tanto que o Diario As não poupou críticas a temporada do brasileiro e afirmou que ele pode sim ser negociado.
Em meio as especulações, o Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) apontou que o ex-Santos é o jogador nascido após 2001 com mais jogos disputados como profissional. Entrando em campo por 376 oportunidades, Rodrygo supera nomes como Takefusa Kubo (326), Jason Knight (303) e Bukayo Saka (302).
Iniciando sua carreira na Vila Belmiro com apenas 16 anos, Rodrygo tem média de 50,9 jogos por temporada. Neste quesito, ele só fica atrás de Jasos Knight (53,2) e Charles De Ketelaere (51,3). A lista ainda conta com outros dois brasileiros: Yuri Alberto, do Corinthians, com 302 jogos disputados, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, com 271.
Ex-Palmeiras é líder em ranking pós-2006
Cria das divisões de base do Palmeiras e maior venda da história do clube, ao custar incríveis 47,5 milhões de euros (R$ 294,8 milhões) aos cofres do gigante Real Madrid, Endrick ainda busca seu lugar ao sol no clube espanhol. Desde sua chegada à Europa, o ex-Palmeiras soma sete gols em 32 jogos, sendo apenas cinco deles como titular.
Mesmo com poucos minutos em campo na Espanha, Endrick foi capaz de quebrar um recorde impressionante. Segundo relatório divulgado pelo CIES Football Observatory, o brasileiro é o jogador nascido em 2006 com o maior número de partidas profissionais no futebol mundial. Endrick já soma 133 jogos oficiais em sua ainda curta carreira.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.