Rodolfo Landim não quer nem saber e ataca o Palmeiras
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, citou o Palmeiras como exemplo negativo ao falar sobre a construção do estádio do time carioca. Em entrevista à Rádio CBN, o mandatário rubro-negro falu sobre a sociedade que o Verdão tem com a WTorre no Allianz Parque, que tem se mostrado um modelo ruim de parceria para o clube.
“As pessoas me perguntam muito dizendo o seguinte: mas por que não fazer uma sociedade de propósito específico para o estádio? A resposta que dou é: gente, é o modelo que o Palmeiras fez, e a gente vê o que está acontecendo lá”, declarou o cartola.
Landim vê como problemático esse modelo. Tendo o exemplo o caso do Alviverde, o dirigente afirmou que a tendência é que a longo prazo a relação seja prejudicial a instituição. “No dia seguinte, o cara que é o teu sócio já está brigando com você porque vai querer aumentar a receita do estádio, diminuindo a receita do clube”, completou.
O presidente flamenguista tem como ideal seguir o modelo adotado pelo Bayern de Munique para a construção da Allianz Arena. A equipe alemã vendeu uma parte minoritária de sua SAF, continuou com o controle do futebol e pôde levantar fundos para tirar o estádio do papel.
Palmeiras enfrenta problemas com a WTorre
De fato, Landim não está errado quando fala da relação complicada do Verde com a WTorre, construtora responsável por erguer o Allianz. Além da questão dos eventos que atrapalham o calendário do time, clube e empresa travam uma batalha nos tribunais.
O Palestra cobra da parceira o não recebimento de R$ 160 milhões referentes a repasses de eventos, que não são feitos desde 2015. A relação entre as partes é conturbada e recentemente só tem piorado.
Comentários estão fechados.