Robinho foi preso na noite de quinta-feira (21/03)

Robinho foi preso na noite desta quinta-feira (21), em Santos. Após ter pedido de Habeas Corpus negado pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Luiz Fux, o ex-atacante foi conduzido à sede da Polícia Federal de Santos. Finalizados os procedimentos de audiência e custódia, ele será encaminhado para alguma penitenciária do estado.

A defesa do ex-jogador chegou a agilizar o pedido de Habeas Corpus ainda na noite da última quarta (20), pouco depois do STJ homologar a execução da pena em território brasileiro e em regime fechado. A solicitação, no entanto, foi rejeitada.

O Supremo Tribunal decidiu, em maioria, pelo cumprimento da pena de 9 anos de prisão determinada anteriormente pela Justiça da Itália. Até então, o atleta estava em liberdade, pois deixou o país europeu antes da condenação e a lei brasileira não prevê extradição.

Ex-astro de Santos, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira, Robson de Souza foi condenado a nove anos de prisão nas trẽs instâncias italianas por participação no crime hediondo de estupro coletivo, cometido contra uma mulher albanesa, em Milão, em 2013.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a decisão do STJ que colocou Robinho na cadeia  

“Ao homologar a sentença estrangeira, o Superior Tribunal de Justiça, em princípio, deu cumprimento à Lei 13.445/2017, aos acordos firmados pelo Brasil em matéria de cooperação internacional e às normas que regem a matéria, com especial atenção ao fato de o paciente ter respondido ao processo devidamente assistido por advogado de sua confiança e ter sido condenado definitivamente à pena de 9 anos de reclusão por crime de estupro – o qual, no Brasil, consta da lista de crimes hediondos (Lei 8.072/1990), preenchendo todos os requisitos do art. 100, parágrafo único, da Lei 13.445/2017?”.

Comentários estão fechados.