Roberto Firmino é escolhido para reforçar o Palmeiras
Vira e mexe o retorno do atacante Roberto Firmino ao futebol brasileiro é especulado no noticiário do mercado da bola. Agora, o experiente jogador de 33 anos de idade teve o seu nome ligado ao Palmeiras, que busca reforços para o sistema ofensivo e tem investido pesado para se reforçar.
Quem sugeriu a contratação do ex-Liverpool foi o jornalista Felippe Facincani. Durante o programa Opinião Placar, da revista Placar, no YouTube, o comentarista afirmou que o atacante quer atuar nos gramados brasileiros. O Al-Ahli, da Arábia Saudita, por sua vez, topa liberá-lo desde que pague o que o clube quer.
Os sauditas pedem por volta de 25 milhões de euros pelo brasileiro, o que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 157 milhões. Ainda de acordo com Facincani, essa é mais ou menos a quantia que o Palestra pretende desembolsar para qualificar o ataque.
“Tem um cara que já sinalizou que está louco para voltar ao Brasil, que é o Firmino. Eu com esses 25 milhões de euros traria o Firmino. Fala-se em 25 milhões para o Al-Ahli liberar ele, mas eu acho que se chegar com uns 20 milhões você negocia”, disse o jornalista.
Roberto Firmino é dono de salário astronômico
Além de pagar pela transferência junto ao Al-Ahli, o Verde precisaria arcar com os custos de ter o jogador no elenco. E Firmino, como se sabe, está muito longe de ser um atleta barato: ele recebe o equivalente a R$ 8,5 milhões por mês na Arábia Saudita.
Ou seja, o atacante precisaria reduzir drasticamente os vencimentos para jogar no Allianz Parque. Caso contrário, a vinda está completamente descartada.
Comentários estão fechados.