Roberto Firmino define salário para assinar com o Palmeiras
Especulado no Palmeiras em outro momento, Roberto Firmino parece disposto a retornar ao futebol brasileiro. Hoje com 32 anos de idade, o ex-atacante da Seleção Brasileira tem vínculo com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, time que defende desde agosto da temporada passada, e é um dos jogadores mais bem pagos do mundo.
Por conta das altas cifras que ganha no país árabe, o atleta teria que reduzir consideravelmente a pedida para atuar nos gramados nacionais novamente. Segundo informação do site Fla Web, ele quer algo na casa dos R$ 2,5 milhões mensais, uma quantia mais “acessível” para os padrões atuais.
O Flamengo, aliás, seria o maior interessado na contratação do ídolo do Liverpool, da Inglaterra. Mas não se trata de uma tarefa simples conseguir tirá-lo do Ahli, tendo em vista que o contrato do brasileiro é válido até meados de 2026 e ele é uma das principais figuras do projeto esportivo do país.
Os sauditas sequer cogitam a possibilidade de um empréstimo neste momento. E pagar pela transferência definitiva é algo completamente fora da realidade do futebol sul-americano – até mesmo para os clubes mais bem organizados por aqui, como Verdão e Fla.
Roberto Firmino fez carreira na Europa
Natural de Maceió, Alagoas, Firmino começou sua trajetória nos gramados nas categorias de base do CRB. Ainda durante a formação, se transferiu para o Figueirense, time pelo qual se profissionalizou.
Depois de se destacar na equipe catarinense, em um curto espaço de tempo, logo se mudou para o Velho Continente, onde construiu uma carreira sólida. Primeiro no Hoffenheim, da Alemanha, e depois no Liverpool, onde é ídolo.
Comentários estão fechados.