Roberto Firmino assinou contrato com Verdão e seguirá metendo gol a rodo
Roberto Firmino fechou acordo com time verde para seguir em atividade nos gramados do futebol mundial. O atacante assinou contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, clube que pertence ao governo do país e tem a verde como a sua cor principal.
O brasileiro foi um dos tantos jogadores renomados a trocar a Europa pelos campos sauditas, em meados da temporada passada. Na época, muito se questionou a respeito da decisão desses atletas, mas a grana oferecida pelos árabes, fruto do investimento estatal, seduziu os profissionais.
Firmino, por exemplo, é um dos mais bem pagos em atividade por lá. Ao assinar o compromisso com a agremiação até junho de 2026, o camisa 10 garantiu nada mais, nada menos do que o recebimento de 22 milhões de euros por jornada, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 118,8 milhões.
O atacante é o principal jogador da equipe, que conta com nomes como Edouard Mendy, Riyad Mahrez e o brasileiro Roger Ibanẽz. Na atual temporada, ele soma seis gols marcados e quatro assistẽncias distribuídas, um total de 10 participações diretas em gols, em 24 partidas disputadas.
Roberto Firmino cogitou sair da Arábia Saudita
Se por um lado a grana é alta, o futebol nos gramados sauditas deixa a desejar em questão de competitividade. Essa é a principal queixa dos jogadores que se transferiram para lá fazem e que fez muitos repensarem a escolha de carreira que fizeram.
Firmino foi um que teve o retorno para o continente europeu especulado na última janela. Segundo rumores, ele estaria insatisfeito com o baixo nível do futebol saudita. Apesar disso, o ex-Liverpool não saiu e segue no Al-Ahli, pelo menos por enquanto.
Comentários estão fechados.