RMP crava que o grupo do Palmeiras é o mais duro da Libertadores 2024
O Palmeiras pegou a chave mais complicada da Copa Libertadores da América de 2024. Quem acha isso é Renato Maurício Prado. Em sua coluna no Uol, o jornalista afirmou que o Verdão foi o brasileiro que mais deu azar no sorteio, caindo em uma espécie de grupo da morte com Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU.
Para RMP, não há muitas dúvidas quanto a isso: o Alviverde pegou o grupo mais difícil. Na comparação com o Palestra, por exemplo, Flamengo, Fluminense e Botafogo não têm do que se queixar. Entre os brasileiros, o Tricolor das Laranjeiras foi quem mais se deu bem no sorteio.
De fato, a vida do Verde não será das mais fáceis, pelo menos na teoria. Caso repitam os rendimentos das jornadas anteriores, os comandados do técnico Abel Ferreira podem tornar as coisas mais fáceis na prática, mas têm pela frente ao menos dois desafios que requerem atenção especial.
Os jogos contra Del Valle e San Lorenzo, especialmente os fora de casa, tendem a ser determinantes para a equipe palmeirense na fase de grupos. Jogando no Allianz Parque e nos duelos contra o Liverpool, a projeção é de que o time faça sua força prevalecer.
Palmeiras busca inédito tetracampeonato brasileiro
O Maior Campeão do Brasil entra na disputa do torneio continental este ano com o objetivo de conquistar o seu quarto título e se consolidar ainda mais como clube brasileiro mais tradicional da Libertadores. Com isso, deixaria os também tricampeões Flamengo, São Paulo, Santos e Grêmio para trás.
Comentários estão fechados.