River Plate quer atravessar negócio do Verdão
Ainda na busca por um centroavante, novamente o Palmeiras vê o River Plate surgindo em uma negociação com um jogador.
No radar do Palmeiras, o jovem atacante do Lanús, da Argentina, José Manuel López, também entrou na mira do River.
Os argentinos teriam sondado o atleta pouco antes do Palmeiras se interessar pelo jogador, e com grande relevância no cenário sul-americano, muito por conta do técnico Gallardo, o River Plate se torna um concorrente pesado em qualquer negociação que entra.
O jogador está avaliado em 8 milhões de euros, mas o Lanus deve subir mais essa pedida. O valor não é problema pra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que viu a negociação como viável, visto que estava disposta a pagar 12 milhões de euros por Castellanos.
River já foi responsável por melar negociação do Palmeiras
Desde o ano passado em busca de um atacante, pedido de Abel Ferreira, o Palmeiras trabalhou muito na contratação de Taty Castellanos, atacante argentino que atua na MLS. Porém, depois de meses de negociação, enfim as tratativas chegaram ao fim.
O motivo do fim das negociações, além do alto valo pedido pelo New York City, clube de Castellanos, dói a entrada do River no negócio, que inclusive ganhou uma preferência do jogador.
Apesar de não ter fechado com Castellanos, o River Plate foi tratado explicitamente como prioridade do centroavante, que forçou uma saída do seu atual clube, para atuar sob o comando de Gallardo.
A atitude do atleta esfriou as negociações entre o jogador e Verdão, que desistiu da contratação.
Além de López, o Palmeiras também sonda Fernando, atacante de 22 anos, cria da academia que atualmente está no Shaktar, da Ucrânia, mas por conta da guerra no país, está refugiado no Brasil.