River Plate é surpreendido e perde posto na Libertadores para o Palmeiras

O Palmeiras não para de fazer história na Libertadores e quem se deu mal nessa história foram os argentinos do River Plate. Na última quarta (9), o verdão empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG e carimbou a vaga para as quartas de final do torneio continental, agora o próximo desafio na competição será contra o Deportivo Pereira, da Colômbia.

Com a classificação, o verdão tirou o River Plate de um posto importante na maior competição das américas. O Palmeiras chegou a seis disputas consecutivas chegando na fase de quartas de final do torneio, algo que nenhuma equipe conseguiu desde 2014. Nesse período o River até conseguiu o mesmo número, mas não de maneira consecutiva.

Vale lembrar que o River tinha a oportunidade de garantir mais uma classificação para as quartas de final da Libertadores, mas acabou sendo eliminado pelo Internacional na última terça (8), nos pênaltis e com isso ficou de fora dos oito melhores.

Palmeiras é a pedra no sapato do River pela Libertadores

Não é de hoje que o Palmeiras causa terror nos torcedores do River Plate. Quando as equipes se enfrentam pela competição, o Palmeiras costuma levar a melhor. Foram duas oportunidades de embate no mata-mata e nas duas, o verdão saiu com a classificação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 1999, o Palmeiras encontrou os argentinos na semifinal e saiu derrotado na Argentina por 1 a 0, mas no jogo de volta no Parque Antártica deu um show e venceu por 3 a 0, seguindo na competição e garantindo o primeiro título na grande final ao vencer o Deportivo Cali, da Colômbia.

Já pela Libertadores de 2020, a disputa foi mais emocionante, novamente na semifinal. O Palmeiras surpreendeu os argentinos e venceu na casa dos adversários por 3 a 0, mas levou um susto no jogo de volta, ao ser derrotado no Allianz Parque por 2 a 0, mesmo assim o time se classificou e garantiu o título vencendo o Santos na decisão disputada no Maracanã.

Comentários estão fechados.