River Plate define futuro de meio-campista desejado pelo Verdão

0

O meia Nicolás de la Cruz, de 24 anos, pode assinar um pré-contrato com qualquer time que desejar já no meio deste ano, tendo em vista o final do vínculo com o River Plate já em dezembro, chamando a atenção de diversos clubes no Brasil, incluindo do Verdão.

O jovem meio campista do River Plate atualmente tem bom valor de mercado, sendo avaliado em mais de 16 milhões de euros atualmente, cerca de R$ 80 milhões na cotação atual. Nicolás de la Cruz foi revelado nas categorias de base do Liverpool, do Uruguai, e se transferiu para o time argentino em 2017.

Porém, o Verdão deve enfrentar problemas caso queira contar com o jogador, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o River Plate não tem a intenção de negociá-lo, então Nicolás cumpriria seu contrato até o final do ano, caso não haja uma renovação ainda para estender o vínculo, já que, ao que tudo indica, o jogador também teria vontade de permanecer no clube.

Verdão tem concorrência no Brasil

Além do Verdão, outros dois clubes do Brasil também sondaram a situação do meia do time argentino. Flamengo e Atlético-MG aparecem como concorrentes na contratação do jovem jogador. Entre os interessados, o Galo já teria feito uma proposta em que envolveria o zagueiro Godín para o River. No entanto, recentemente outro time parece ter entrado na jogada.

De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo tem interesse na contratação do meia uruguaio, e talvez já prepare uma investida no meio do ano, antes mesmo do contrato do atleta se encerrar com o time argentino. De la Cruz seria mais um dos reforços preteridos por John Textor, novo investidor do futebol do Glorioso.

O jogador é irmão de Carlos Sánchez, meia que defende a camisa do Santos e tem um currículo recheado de títulos, em cerca de 150 jogos disputados, conquistou uma Libertadores, uma Recopa, uma Supercopa Argentina, duas Copas Argentina e um Campeonato Argentino com a camisa do River.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.