Rival tropeça no Brasileirão e Palmeiras pode disparar rumo ao título
Neste sábado (1), o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A equipe carioca entrou na rodada há nove pontos do Palmeiras, podendo ver essa distância aumentar após essa derrota.
Os gols da equipe mineira foram marcados ambos pelo atacante Hulk. O primeiro, o jogador carregou, invadiu a área e guardou. O segundo, em penalidade bem batida, deslocando o arqueiro do tricolor carioca.
Felipe Melo, ex-jogador do Palmeiras, esteve como titular no Fluminense de Fernando Diniz. O camisa 52 acabou recebendo um cartão amarelo durante o embate entre as equipes.
Recentemente, o Alviverde empatou jogo decisivo com o Fluminense, atuando no Maracanã. Na ocasião, o gol marcado foi de Rony, em uma belíssima bicicleta. Manoel, zagueiro do tricolor carioca, fez o tento que trouxe a igualdade no placar final.
Na última rodada, o Palmeiras havia vencido o próprio Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 0. O gol do Verdão foi marcado pelo zagueiro Murilo, em jogada ensaiada no escanteio, pela ponta direita.
Palmeiras disparado no Brasileiro e contando com retornos
O Palmeiras possui 60 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Botafogo nesta segunda-feira (3), abrirá 12 pontos de vantagem em relação ao Fluminense, que entrou no final de semana como segundo colocado.
Diante do Galo, o Verdão esteve sem sete jogadores: Weverton (Seleção Brasileira), Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia), Gabriel Menino (suspenso), Danilo (suspenso), Zé Rafael (suspenso), Raphael Veiga (lesionado) e Jaílson (lesionado). Desses, Veiga e Jaílson serão os únicos que não retornam.
Raphael Veiga não atuará mais em 2022. Já Jailson, possui chances de retornar na reta final, porém, com um condicionamento físico precisando ser melhor apurado.
A tendência é que Jaílson só atue se o Palmeiras garantir o título de forma antecipada.
Comentários estão fechados.