Rival pelo título, Grêmio tem sido favorecido pelo VAR
Segundo um levantamento feito pelo GE, o Grêmio, rival do Palmeiras na luta pelo título brasileiro, tem sido uma das equipes mais beneficiadas pelas decisões do VAR em todo o Brasileirão. O Imortal fica atrás somente do Bahia como a equipe que mais teve decisões favoráveis dadas pela ferramenta.
No total, 13 lances do Tricolor foram revisados pelo VAR, com nove deles sendo revertidos em decisões favoráveis e apenas quatro contra. Dos times no G6, o próximo da lista é o Palmeiras, que teve 14 lances revisados, sendo oito deles dados ao seu favor e seis contra.
O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, que frequentemente tem reclamado da arbitragem, aparece na décima quarta colocação. No total foram analisados nove lances de partidas do Glorioso, com cinco decisões contrárias ao alvinegro e quatro favoráveis.
Briga pelo título do Brasileirão está acirrada no segundo turno
O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo devido ao alto número de grandes equipes com chances de título. Algo que ajuda a exemplificar tal fato, é que o Brasileirão sempre se torna mais complicado no segundo turno. Isso significa que mesmo as equipes que oscilaram ao longo da primeira metade da competição conseguem se recuperar e atrapalhar a vida dos times no topo da tabela.
Ao analisarmos o aproveitamento das equipes apenas no segundo turno, alguns pontos chamam a atenção. Como por exemplo o fato do líder Botafogo estar na zona de rebaixamento e ocupar a décima oitava posição da tabela com apenas 30% de aproveitamento.
No topo da classificação outras surpresas, o Atlético-MG, hoje sexto colocado, é o segundo colocado. O líder do segundo turno em aproveitamento é o Bragantino, que hoje ocupa a quarta colocação com 58 pontos e um jogo a menos em relação aos seus adversários.
Comentários estão fechados.