Rival do Palmeiras dá mole e pode acabar sendo rebaixado
Enquanto o Palmeiras está na ponta da tabela, brigando pelo 11º título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive outra realidade na competição nacional. Passando por um momento instável, o time do Morumbi tem 13,3% de risco de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
A equipe de Rogério Ceni ocupa a 14ª posição na classificação com 30 pontos conquistados. Até aqui, foram 6 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, além de 32 gols feitos e 30 sofridos.
Segundo time que mais empatou no campeonato, o SP está há apenas cinco pontos do Coritiba, primeiro time do Z4, com 25 pontos.
Tendo apenas duas vitórias e seis derrotas nos últimos 10 jogos, a equipe ainda divide as atenções com os duelos de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e da Sul-Americana, contra o Atlético-GO, os quais perdeu por 3 a 1 na ida.
Na 26ª rodada recebe o Corinthians no Morumbi, em clássico que pode piorar ainda mais a situação em 2022.
Palmeiras tem vantagem na liderança do Brasileirão
Líder com 51 pontos, o Verdão é quem mais venceu e o que menos perdeu no Brasileiro. Foram 14 triunfos, 9 empates e somente duas derrotas.
O Alviverde de Abel Ferreira soma 41 bolas nas redes adversárias, o melhor ataque, e 18 gols sofridos, a melhor defesa.
Fora o fato de estar invicto fora de casa, com sete vitórias e seis empates em 13 partidas atuando longe do Allianz Parque.