Rival do Palmeiras se atrapalha e já tem um pé na segundona, segundo matemáticos
Os torcedores do Palmeiras têm motivos de sobra para sorrir. O time voltou a jogar um bom futebol, vive uma sequência de cinco vitórias seguidas e está na briga pelo tricampeonato braisleiro. De quebra, os palestrinos ainda têm se deleitado com a crise do maior rival, que está com um pé na segunda divisão nacional.
Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians é a segunda equipe com a maior probabilidade de rebaixamento. De acordo com os números, a agremiação do Parque São Jorge tem 51,4% de chances de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O rival só não tem número piores que o Fluminense, que ocupa a lanterna da atual edição da competição de pontos corridos. Com 11 rodadas realizadas até aqui, o Tricolor das Laranjeiras, que recentemente demitiu o técnico Fernando Diniz, tem 67,9% de probabilidade de rebaixamento.
O Alvinegro de Itaquera é o atual 18º colocado da tabela de classificação, com apenas oito pontos conquistados. São cinco derrotas, cinco empates e apenas uma vitória. O cenário só não é pior porque o Grêmio, que tem duas partidas atrasadas, é quem está segurando a vice-lanterna neste momento.
Palmeiras pode ajudar a afundar o rival
O Verde tem a chance de dar mais um empurrão no rival rumo a beira do abismo. Na próxima segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), ambos se enfrentam no Allianz Parque, em clássico válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Para os comandados do técnico Abel Ferreira, mais uma vitória significa continuar na briga pelo terceiro título brasileiro consecutivo. Além disso, representa, também, complicar ainda mais as coisas pelos lados do Parque São Jorge.
Comentários estão fechados.