Rival do Palmeiras pode sofrer com rebaixamento após ‘maldição’

Um grande rival do Palmeiras pode acabar sendo rebaixado após uma situação que teria ativado uma ‘maldição’ do futebol brasileiro. As competições de grande peso do cenário nacional começaram há pouco, logo após o término dos Campeonatos Estaduais. Mesmo assim, há aqueles times que já estão um tanto preocupados com uma possível queda.

As partidas finais do Campeonato Paulista de 2025 acabaram com um péssimo resultado para a torcida do Palmeiras e isso não é novidade alguma. No entanto, um episódio que se desenrolou dentro dos gramados em um dos jogos pode acabar tendo um impacto ainda maior e negativo para os adeptos do Corinthians, caso as superstições se confirmem.

Isso porque, no decorrer do confronto final, que terminou empatado sem gols e deu o título para o Alvinegro Paulistano, Memphis Depay protagonizou um lance que pode muito bem culminar no rebaixamento da equipe de Parque São Jorge. Caso a ‘tradição’ que vem se formando no futebol brasileiro se confirme em mais um ano, deu muito ruim para a fiel.

Em um lance próximo da linha de fundo, contra o Palmeiras, o atacante holandês pisou com os dois pés em cima da bola, para fazer uma graça que costuma ser comum no futebol. No entanto, esse sinal pode representar a ruína do Corinthians, já que os dois últimos times que protagonizaram situações como essa acabaram indo parar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Rival do Palmeiras pode ser o próximo em “maldição”

Como relembrou o portal Meu Tigrão, que cobre o dia a dia do Criciúma Esporte Clube, tudo começou em 2023 e teve como vítima outro rival do Palmeiras, o Santos. O time brigava contra o rebaixamento, em disputa acirrada com outras equipes, como o Vasco da Gama.

Em um duelo direto, no entanto, o Alvinegro Praiano conseguiu vencer e, em determinado momento, o atacante Yeferson Soteldo pisou em cima da bola para provocar o rival. No final das contas, porém, quem acabou sendo rebaixado foi o Peixe, enquanto o Trem Bala da Colina permaneceu na Série A.

No ano seguinte, em 2024, mais uma situação parecida aconteceu. Durante um show de bola do Criciúma em cima do mesmo Vasco, que resultou em um 4 a 0 em pleno São Januário, o ponta Yannick Bolasie também pisou na bola para fazer graça e provocar. No final das contas, a equipe catarinense foi parar na Série B e o Cruz-Maltino se manteve.

Dessa forma, agora se espera que o rival do Palmeiras, o Corinthians, possa ser o próximo a ser a vítima dessa maldição no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.