Rival do Palmeiras no Super Mundial vive super drama

Um dos adversários do Palmeiras no Super Mundial está envolvido em um escândalo em seu país. Trata-se do Porto, de Portugal, que está no caminho do Maior Campeão do Brasil no torneio da Fifa. O tradicional clube lusitano tem uma série de irregularidades financeiras cometidas nos últimos anos.

Conforme publicou o jornal A Bola, uma auditoria das últimas dez temporadas realizada recentemente revelou falhas administrativas e um rombo grande nas contas da instituição. Os Dragões, por exemplo, gastaram 50 milhões de euros a mais em comissões de contratações, extrapolando o fair play financeiro da entidade máxima do futebol.

Outros 5,1 milhões de euros teriam sido gastos em descontos na venda de ingressos, como benefícios à torcida organizada da agremiação e descontos indevidos. Fora do futebol, 3,6 milhões teriam sido gastos na utilização de veículos por parte de familiares de dirigentes, relojoarias e joalherias, além de refeições injustificadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um problema e tanto que o clube do país de Abel Ferreira tem para resolver. O presidente André Villas-Boas, eleito em meados de 2024, prometeu renegociar as pendências, que giram em torno de 115 milhões de euros. Ele, inclusive, emprestou sem juros 500 mil euros ao clube portista.

Palmeiras estreia no Super Mundial diante do Porto

A estreia do Palestra na nova competição da Fifa será justamente contra a equipe portuguesa. Ambos se enfrentam no dia 15 de junho, no Estádio Metlife,em Nova Jersey.

Além dos Dragões, o Verde terá como adversários o Al-Ahly, do Egito, e o Inter Miami, dos Estados Unidos, liderado por Lionel Messi. Vale lembrar que apenas os dois melhores da chave avançam para o mata-mata.

Comentários estão fechados.