Rival do Palmeiras não dá conta e vende propriedade para pagas as contas

No início de janeiro, o Atlético-MG, concorrente do Palmeiras pelos principais títulos das últimas temporadas, anunciou a venda de 24,95% do shopping Diamond Mall por R$ 170 milhões para a Multiplan.

A venda do percentual do empreendimento por parte do Galo se dá para o pagamento de débitos que o clube possui com bancos, cobranças judiciais e agentes de jogadores. O Alvinegro possui a maior dívida do futebol brasileiro – ultrapassa os R$ 1 bilhão.

Do montante total que o time receberá, R$ 68 milhões caíram na conta após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Enquanto os outros R$ 102 milhões serão pagos em 12 parcelas iguais.

O Atlético continua com 24,95% do shopping e tem como objetivo achar um interessado e comprar a parte pelo mesmo valor acordado com a Multiplan. Anteriormente, a empresa tinha a intenção de adquirir a totalidade, mas acabou desistindo.

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Em 2017, o Galo vendeu 50,1% do complexo comercial para a mesma firma para que pudesse iniciar a construção da Arena MRV. O Diamond Mall foi construído em 1996, no local onde ficava o estádio Antônio Carlos, o primeiro da história do clube.

Palmeiras se tornou algoz do Atlético-MG

Nos últimos anos, o Galo se juntou a Verdão e Flamengo como as principais potências do cenário nacional.

O principal objetivo dos mineiros desde então é conquistar o bicampeonato da Libertadores. O Alviverde, no entanto, impediu a realização desse sonho em duas oportunidades.

O Palestra foi o responsável por eliminar os atleticanos nas semifinais de 2021 e nas quartas de final de 2021 do maior torneio de clubes da América do Sul, frustrando, assim, os planos do rival.

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