Rival do Palmeiras fica sem treinador as vésperas de confronto com o Verdão

O Barcelona de Guaiaquil, adversário do Palmeiras na próxima quarta-feira (7), perdeu o seu treinador neste fim de semana. O argentino Fabián Bustos pediu demissão neste domingo (4) e o clube agora procura outro técnico para a sequência da temporada.

No sábado (4), o Barcelona sofreu uma derrota por 3 a 1 em casa contra o Emelec. Sob o comando de Bustos, a equipe acumulou três derrotas consecutivas, com apenas dois gols marcados e oito sofridos. Após esse último revés, torcedores do time protestaram nas proximidades do estádio, o que levou a diretoria a cancelar a coletiva de imprensa do treinador.

O confronto da próxima quarta-feira seria o quarto encontro entre Abel Ferreira e Bustos. Nos encontros anteriores, o treinador português saiu vitorioso em todos os jogos, com duas vitórias contra o Santos, ambas por 1 a 0, e uma contra a equipe equatoriana, por 2 a 0, na 3ª rodada da atual edição da Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Grupo C, o Palmeiras ocupa a segunda posição, com nove pontos em quatro partidas, sendo três vitórias e uma derrota. O Bolívar lidera o grupo com a mesma campanha, mas com saldo de gols superior, tendo marcado seis gols contra três do Alviverde.

Palmeiras precisa vencer no Brasileiro antes de focar na Libertadores

Antes de enfrentar o Barcelona de Guayaquil, o Palmeiras tem um compromisso contra o Coritiba neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Verdão pode diminuir a diferença para apenas dois pontos em relação ao líder Botafogo, que perdeu por 1 a 0 no sábado para o Athletico-PR.

Comentários estão fechados.