Rival do Palmeiras esteve à beira da falência
O adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores da América será o Deportivo Pereira, da Colômbia. Estreante na competição continental, a equipe venceu o Campeonato Colombiano Clausura do ano passado, título que marcou uma retomada para o clube se viu em meio a uma grave crise financeira e que já esteve perto de declarar falência há poucos anos.
Em 2019, o Deportivo Pereira ainda jogava a Segunda Divisão local e estava atolado em dívidas, quase declarando falência. O clube conseguiu se organizar financeiramente, subiu para a elite e conquistou o título colombiano quatro anos depois, se classificando para uma competição internacional pela primeira vez em sua história de 79 anos. Em sua estreia, já está numas quartas de final de Libertadores.
Para chegar ao caminho do Palmeiras no mata-mata, o Deportivo Pereira foi o 2º colocado do Grupo E com oito pontos, ficando atrás do líder Boca Juniors e deixando para trás Colo-Colo e Monagas. Nas oitavas de final, o time da Colômbia superou o favorito Independiente del Valle, do Equador, atual campeão da Copa Sul-Americana em cima do São Paulo e da Recopa diante do Flamengo.
Rival do Palmeiras é estreante na Copa Libertadores
Tentando bater mais um favorito e se classificar à semifinal do torneio continental, o Deportivo Pereira recebe o Palmeiras na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia. A partida de volta das quartas de final vai acontecer na semana seguinte, no dia 30 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo.
Comentários estão fechados.