Rival do Palmeiras está fora da Libertadores de 2023
Campeão brasileiro e garantido na próxima edição da Libertadores, o Palmeiras vê de camarote a briga dos rivais para conseguir uma vaga no torneio mais importante do continente. Na noite de ontem, quinta-feira (10), o Verdão assistiu o maior sonho do Santos nesta reta final de temporada se esvair.
O Peixe foi ao estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, encarar o Botafogo com a esperança de conseguir uma vaga na Liberta. Contudo, a derrota por 3 a 0 acabou matematicamente com qualquer chance de isso acontecer.
Na 12ª colocação na tabela de classificação, com 47 pontos conquistados, o Alvinegro da Vila Belmiro não pode mais alcançar o próprio Glorioso, que ocupa a oitava posição, com 53 pontos, a última vaga para as fases preliminares da maior competição da América do Sul.
Pelo segundo ano consecutivo, os santistas não conseguem classificar-se para a Liberta e terão de se contentar em disputar a Copa Sul-Americana.
A última vez que a equipe da baixada jogou a Liberta foi em 2020. Com um time limitado em mãos, o técnico Cuca conduziu o clube até a final contra o Verdão. Mantendo a freguesia sobre o rival, o Palestra venceu a decisão com o histórico gol de cabeça de Breno Lopes.
Palmeiras quebrou mais um recorde na Libertadores
Jogando a Liberta desde 2016 de forma ininterrupta, o Verdão está se encaminhando para a oitava participação consecutiva, tornando-se o clube brasileiro que disputou o torneio mais vezes seguidas
Nesse período, o Alviverde chegou às quartas de final em cinco oportunidades, nas semis em quatro e ergueu a taça duas vezes de forma consecutiva, em 2020 e 2021.
Comentários estão fechados.