Rival do Palmeiras desiste antes de começar o Super Mundial de Clubes
Adversário do Palmeiras no Super Mundial de Clubes jogou a toalha antes mesmo do início do torneio. Lenda do Barcelona e parceiro de Lionel Messi no Inter Miami, rival do Verdão na fase de grupos, o volante Sergio Busquets afirmou que a equipe não tem nível para bater de frente na competição internacional.
“É claro que não estamos no nível para competir no Mundial de Clubes, mas vamos tentar competir no grupo. Pensar jogo a jogo, lutar e, com sorte, avançar para a próxima fase, embora seja difícil”, disse o experiente meio-campista de 36 anos, em entrevista à DAZN, detentora dos direitos de transmissão do campeonato.
Além do nível de competitividade diferente da MLS, o que corrobora com a fala de Busquets é o momento vivido pelo time estadunidense, que não é nada bom. Em abril, o Miami foi derrotado nos dois jogos contra o Vancouver Whitecaps e foi eliminado da Copa dos Campeões da Concacaf na semifinal.
O Inter é apenas o quarto colocado da Conferência Leste da MLS, com 21 pontos. Nos últimos dez compromissos da temporada, a equipe acumula quatro derrotas, sendo três delas seguidas, dois empates e quatro vitórias.
Palmeiras fecha a fase de grupos diante do Miami
Os dois primeiros duelos do Verde no Super Mundial são contra Porto e Al-Ahly. Os dois jogos são considerados os mais difíceis, pelo menos na teoria, pensando na classificação final do Grupo A e nas duas vagas para o mata-mata.
Em seguida, o Palestra fecha a fase de grupos diante dos donos da casa. Os times vão se enfrentar no dia 23 de junho, às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, na Flórida.
Comentários estão fechados.