Rival do Palmeiras anuncia a demissão do treinador 

Adversário do Palmeiras oficializou a demissão de seu treinador. Em meio ao momento ruim vivido pelo time na temporada, o profissional já vinha balançando no cargo e a saída vinha sendo especulada. O rival em questão é o Al-Ahly, do Egito, que está no grupo do Verdão do Super Mundial de Clubes.

No último fim de semana, o time egípcio despediu o técnico cuíço Marcel Koller, que estava no cargo desde setembro de 2022. Maior vencedora da história da Liga dos Campeões da África, a equipe foi eliminada pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e a continuidade do trabalho ficou insustentável.

Foram dois empates diante do Sundowns. Antes, o time havia perdido uma e empatado outra partida, o que resulta em um retrospecto de quatro jogos sem vitória. No recorte dos últimos dez duelos, são quatro derrotas, três empates e três triunfos. Algo nada positivo para a maior potẽncia egípcia.

O Ahly será o segundo adversário do Palestra no Super Mundial. Os times vão se enfrentar no dia 19 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, pela segunda rodada do Grupo A.

Outro rival do Palmeiras não faz boa temporada

Quem também oscila na temporada é o Porto, adversário do Verde na estreia da competição internacional. Os Dragões fizeram uma jornada de altos e baixos, chegam nas últimas rodadas do Campeonato Portugês distantes da briga pelo título e terão de se contentar com uma vaga na Liga Europa.

A estreia das equipes no Mundial está marcada para o dia 15 de junho, também no MetLife Stadium. Depois, fechando a primeira fase, o Alviverde encara o Inter Miami, de Lionel Messi, no dia 23 de junho, na Flórida.

Comentários estão fechados.