Rival Alvinegro do Palmeiras é punido e não pode mais contratar
O Santos sofreu um “transfer ban” nesta quinta-feira (01) e pode se complicar no mercado de transferências. O Peixe foi punido por conta de uma dívida com o ex-treinador da equipe, Fabián Bustos, que cobrou cerca de R$ 5,9 milhões pelo rompimento do contrato com o clube paulista.
Sob comando do Peixe, o treinador argentino teve apenas 29 jogos disputados, com oito vitórias, 10 empates e 9 derrotas. A passagem de Bustos foi curta e durou cinco meses. Aconteceu de fevereiro de 2022 até julho do mesmo ano. Na época, após a demissão, o treinador ficou chateado pelas promessas feitas pelo presidente Andres Rueda, que o garantiu reforços e permanência no cargo.
Por conta da punição, o Santos não poderá inscrever o goleiro recém-contratado Gabriel Brazão. O clube ainda não anunciou a contratação do arqueiro e, caso não resolva seu transfer ban, a negociação pode melar. O mesmo ocorre com o atacante Morelos, que negocia a sua renovação de contrato com redução salarial. Porém, para o jogador ser registrado, o Santos precisa se livrar da punição.
Ex-Palmeiras que pertence ao Santos foi emprestado para clube da Série B
Nesta quinta-feira (01), o Sport anunciou a contratação de Lucas Lima, meia ex-Palmeiras. O atleta de 33 anos chega por empréstimo do Santos ao Leão até o fim da Série B de 2024. Entre o acordo das duas equipes, está a divisão igual do salário. O meia deve chegar em Recife nesta sexta-feira para exames médicos e apresentação.
Lucas Lima chegou ao Palmeiras no auge de sua carreira. Depois de um bom ano no Santos em 2017, disputando até mesmo jogos pela Seleção Brasileira, o meia foi contratado de graça pelo Verdão, mesmo possuindo um valor de mercado alto, aproximadamente 11 milhões de euros na época.
No entanto, mesmo chegando como um reforço de peso e com contrato de cinco anos, a passagem de Lucas Lima pelo alviverde foi considerada ruim e bem abaixo do esperado. No total, o meia disputou 136 jogos pelo Palmeiras, marcando apenas 11 gols e anotando 14 assistências. Em 2021, Lucas Lima foi emprestado ao Fortaleza, mas também não obteve sucesso.
Comentários estão fechados.