Rival alvinegro do Palmeiras acaba de ser rebaixado

O fim de semana foi marcado pelo rebaixamento de rival alvinegro do Palmeiras. Com o fim da temporada se aproximando, os cenários das competições vão se definindo, como o da Série B, por exemplo. E na parte de baixo da tabela, a Ponte Preta, adversária histórica do Verdão, teve a sua queda decretada.

No último sábado (16), a Macaca entrou em campo para enfrentar o Sport, em partida válida pela 37ª rodada. Caso vencesse a agremiação pernambucana em casa, no Moisés Lucarelli, o time de Campinas poderia chegar na última rodada com condições de escapar do Z4 – isso dependeria do resultado da partida do Botafogo-SP, que ainda joga na rodada.

Mas a goleada de 4 a 0 acabou com o sonho da equipe alvinegra da pior maneira possível. Com o resultado negativo, a Ponte estacionou nos 38 pontos e não tem mais chances de alcançar o Pantera na tabela de classificação, uma vez que a distância entre ambos é de quatro pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 37 jogos disputados na Série B de 2024, a Ponte venceu 10, empatou oito e perdeu 19, além de ter marcado só 36 gols e sofrido 53. Com essa campanha, a agremiação campineira está oficialmente rebaixada e vai disputar a Série C em 2025.

Outros rivais do Palmeiras seguiram o mesmo caminho da Ponte

Assim como a Macaca, outras três equipes estão matematicamente rebaixadas e vão disputar a terceira divisão no ano que vem. São elas o Ituano, o Brusque e o Guarani.

Ao todo, três clubes paulistas, adversários do Verde, tiveram suas quedas decretadas na atual edição da segundona. O Botafogo assegurou sua permanência. Já Santos, Novorizontino e Mirassol devem confirmar o acesso.

Comentários estão fechados.