Ríos chega ao Palmeiras humilhando dupla de volantes do Verdão
O Palmeiras anunciou o seu primeiro reforço para 2023, na última semana. Trata-se do volante uruguaio Richard Ríos. O jogador de 22 anos, que estava no Guarani, vinha desempenhando um bom futebol e apresenta números melhores do que os companheiros de posição Gabriel Menino e Atuesta, em alguns quesitos.
Desde 2022 Ríos disputou 21 partidas e tem uma média de 4 bolas recuperadas por jogo, o dobro de Gabriel Menino e Atuesta. Entretanto o uruguaio também é mais agressivo e comete mais faltas.
Já com relação à parte ofensiva Ríos tem números inferiores, porém uma média de participações em gols maior do que os companheiros.
Enquanto que o novo volante do Palmeiras marcou três gols e uma assistência (média de 0,2 participação por jogo), Gabriel Menino balançou as redes cinco vezes e deu três assistências, em 59 partidas (0,1 participação). Já Atuesta tem dois tentos e três passes para gol, ao longo de 60 confrontos (0,08 participação).
Além de Ríos, Gabriel Menino e Atuesta, o técnico Abel Ferreira tem a disposição os volantes Zé Rafael e Jailson no elenco do Palmeiras.
Veja quanto Palmeiras pagou para contratar Richard Ríos
Para tirar Ríos do Guarani, o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 6 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta. O uruguaio assinou com o Verdão até dezembro de 2025 e terá o salário mais do que triplicado. Para liberar o volante o Bugre fez jogo duro e exigiu que Ríos cedesse uma porcentagem do seu passe na negociação.
Além do Guarani, o volante uruguaio atuou profissionalmente pelo Flamengo e Mazatlán, do México.
Comentários estão fechados.