Richard Ríos pode não voltar mais ao Palmeiras
Diante do Criciúma, no fim de semana, Richard Ríos fez o seu último jogo com a camisa do Palmeiras antes de se apresentar à Seleção da Colômbia para a disputa da Copa América. E o volante pode acabar ficando em terras estrangeiras mesmo após o término do torneio, não voltando a vestir o manto palestrino profissionalmente.
Isso porque ele está na mira de equipes de fora. Segundo as especulações recentes, times da Europa, Estados Unidos e México demonstraram interesse no meio-campista. Apesar dos olhares de outras agremiações, o Verdão não tem planos de se desfazer do profissional e deve fazer jogo duro caso cheguem propostas na próxima janela de transferências.
Com o camisa 27 se destacando cada vez mais e sendo convocado para o selecionado cafeteiro, naturalmente chama a atenção de outros mercados. Tendo isso em vista, a diretoria alviverde tratou de renovar o contrato do atleta que completou 24 anos de idade no último domingo (2).
Antes válido até dezembro de 2025, o vínculo de Ríos foi estendido por mais uma temporada, ou seja, até o fim de 2026. Além de uma valorização salarial ao jogador, o contrato também teve um reajuste na multa contratual, que agora é de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 168 milhões, na cotação atual.
Richard Ríos desfalcará o Palmeiras
Por enquanto, é certo que Richard segue fazendo parte do elenco do técnico Abel Ferreira. Mas com a convocação para a Copa América, ele irá desfalcar a equipe palmeirense em alguns dos próximos compromissos da jornada.
Como o calendário brasileiro seguirá normalmente durante a competição de seleções, o Verde não poderá contar com ele durante o período. O mesmo serve para Gustavo Gómez, chamado para defender o Paraguai. Piquerez, se convocado pelo Uruguai, será mais uma baixa.
Comentários estão fechados.