Richard Ríos pode estar de malas prontas para deixar o Palmeiras rumo ao Catar
Destaque do Palmeiras na temporada, Richard Ríos está entre os cotados para deixar o Allianz Parque após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O volante de 24 anos de idade desperta o interesse de agremiações estrangeiras desde a jornada passada, quando brilhou na campanha finalista da Colômbia na Copa América.
Mas, diferentemente do que vinha sendo noticiado, o destino do meio-campista pode não ser o futebol europeu. Isso porque, segundo informação do site Bolavip Brasil, uma equipe do Catar está disposta a abrir os cofres para contratá-lo. Por lá, ele passaria a ganhar duas vezes mais do que no Verdão.
Embora não esbanje rios de dinheiro como a Arábia Saudita, o Catar costuma remunerar muito bem os profissionais da bola de outros países. As recentes idas do atacante Róger Guedes e do técnico Artur Jorge para o Al-Rayyan exemplificam bem isso – Róger ganha um salário impagável pelo futebol brasileiro.
Prevendo o assédio sobre o colombiano, a diretoria alviverde tratou de renovar o contrato em setembro de 2024. O atual vínculo do camisa 8 é válido até o fim de 2028 e ele está avaliado em 15 milhões de euros (R$ 94,3 milhões).
Palmeiras pagou barato por Ríos
Hoje titular do Verde, do selecionado colombiano e na mira de diversos times do futebol mundial, Ríos foi contratado pelo Maior Campeão do Brasil por uma bagatela.
Para tirá-lo do Guarani, em 2023, o clube desembolsou R$ 6 milhões. Dos direitos econômicos do jogador, 70% pertencem ao Palmeiras.
Comentários estão fechados.