Revista Inglesa coloca Abel Ferreira à frente de ganhador da Champions League em ranking

O português Abel Ferreira é um dos melhores técnicos em atividade no futebol da América do Sul ao longo dos últimos anos. Multicampeão com o Palmeiras, ele conquistou quase todos os troféus possíveis com o Verdão e tem se mostrado cada vez mais desgastado com a realidade intensa do futebol brasileiro.

Por conta disso, ele é muito elogiado por seu trabalho tanto pela imprensa nacional, quanto internacional. Recentemente a tradicional revista inglesa Four Four Two, elegeu Abel como o décimo quinto melhor técnico do mundo, o colocando à frente de seu compatriota José Mourinho, um dos maiores técnicos dos últimos anos. Confira o que a resina escreveu:

“Abel Ferreira transformou o futebol brasileiro desde que chegou em 2020 e rapidamente se tornou o técnico estrangeiro com mais troféus no país. Três títulos consecutivos da Copa Libertadores só foram interrompidos por uma derrota nos pênaltis para o Boca Juniors nas semifinais desta temporada, mas isso seria apenas ganancioso de qualquer maneira.  A maior evolução do Palmeiras após a chegada de Abel [foi] um sentimento de valorização e de pertencimento entre todos os trabalhadores do clube, desde o cozinheiro às categorias de base, ao time profissional e à diretoria”, Mateus Agostinho, analista do Brasil.  Ele também é bilheteria: dedicou vitórias ao “vizinho chato”, tem a energia de um coelhinho da Duracell à margem e transformou a mentalidade do Palmeiras em vencedores em série. Ferreira é justamente o fator de bem-estar do futebol brasileiro e já é uma lenda na América do Sul por suas conquistas.” escreveu a revista inglesa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Top-15 dos melhores treinadores da atualidade segundo a revista FourFourTwo: 

1 – Pep Guardiola
2 – Jurgen Klopp
3 – Carlo Ancelotti
4 – Mikel Arteta
5 – Thomas Tuchel
6 – Eddie Howe
7 – Xavi
8 – Roberto De Zerbi
9 – Unai Emery
10 – Simeone
11 – Xabi Alonso
12 – Erik Ten Hag
13 – Luís Henrique
14 – Abel Ferreira
15 – José Mourinho

Comentários estão fechados.