Reviravolta acontece e Daniel Alves pode escapar do julgamento
O caso de Daniel Alves pode sofrer uma reviravolta e o julgamento do jogador que estava previsto para ocorrer ainda este ano pode não acontecer. O lateral-direito está preso em Barcelona, na Espanha, desde o dia 20 de janeiro e responde a uma acusação de estupro de uma jovem de 23 anos de idade.
Segundo informação da jornalista Mayka Navarro, em participação no programa TardeAr, do canal Telecinco, a defesa do atleta busca um acordo prévio para não precisar ir aos tribunais. O entendimento é de que um julgamento não seria fácil de se enfrentar, ainda mais para a vítima. Por essa razão, os advogados tentam um acerto.
“Me arriscaria a dizer que poderiam chegar a um acordo prévio de conformidade. Ninguém quer que este julgamento seja realizado. Ninguém tem certeza se esse julgamento será realizado. Porque não vai ser um fácil para ninguém, nem mesmo para ela [vítima]”, disse a jornalista espanhola.
Preso há quase um ano, Daniel apresentou pedidos de liberdade às autoridades do país europeu, mas todos foram rejeitados. Dada a gravidade do caso, a Justiça da Espanha decidiu manter a prisão do jogador até que haja uma definição do processo.
Situação de Daniel Alves segue desfavorável
Desde que realizou a denúncia, a jovem, cuja identidade não foi revelada, deixou bem claro que não era a sua intenção levar qualquer tipo de vantagem financeira e que seu desejo era lutar por justiça. Esse fato pode indicar os rumos do caso.
Daniel, que afirma ser inocente, já mudou de versão em seus depoimentos quatro vezes, o que contribui em grande medida para que siga preso. Se for condenado, o brasileiro pode pegar seis anos de pena.
Comentários estão fechados.