Revelou ser fã de Messi e foi punido com suspensão de 6 meses

Está proibido ser fã de Lionel Messi. Pelo menos se você for um árbitro de futebol em atividade, sim. De acordo com informação da ESPN, o mexicano Marco Antonio Ortiz Nava foi punido por seis meses pela Concacaf depois de pedir um autógrafo ao craque argentino.

O juiz de 36 anos de idade pediu a assinatura de Leo após o apito final do jogo entre Inter Miami e Sporting Kansas City, pela Champions da Concacaf, no dia 19 de fevereiro, que terminou com vitória do time do camisa 10 por 1 a 0. Na ocasião, Marco pediu o autógrafo para um membro de sua família que tem necessidades especiais.

A confederação responsável por organizar o futebol norte-americano abriu uma ação disciplinar para avaliar o caso e aplicou uma punição de seis meses ao profissional. De acordo com a entidade, a ação descumpre o Código de Conduta da Confederação para árbitros e o próprio Ortiz Nava reconheceu o erro e aceitou a penalização.

Proibido de atuar em torneios da confederação, o juiz pode trabalhar normalmente em partidas do futebol mexicano, como tem feito. Caso volte a fazer algo semelhante, ele será punido indefinidamente por reincidência.

Lionel Messi será adversário do Palmeiras no Mundial

O gênio argentino será um dos rivais do Verdão no Super Mundial, que será disputado entre junho e julho, nos EUA. O Inter Miami está no Grupo A, encabeçado pelo Palestra e que tem também Porto e Al-Ahly.

Leo e o Palmeiras vão ficar frente a frente no dia 23 de junho, no Estádio Hard Rock, em Miami, em duelo que fecha as participações de ambos na primeira fase do torneio.

Comentários estão fechados.