Revelado segredo do Palmeiras pra revelar tantos prodígios
O Palmeiras tem se notabilizado nas últimas temporadas por revelar grandes talentos para o futebol mundial, seja com jogadores formados na base ou promessas de outras equipes contratadas pelo clube. E muito disso se deve ao trabalho feito pelo departamento de análise de mercado do Verdão, que segue atento ao que acontece no mundo da bola.
Assim foram contratados Flaco López e Aníbal Moreno, por exemplo. O centroavante, ainda jovem, chamou a atenção pelo desempenho no Lanús. Já o volante, por sua vez, um pouco mais rodado que o compatriota argentino, mais ainda novo, se destacou atuando pelo Racing. Isso sem falar em Matías Viña e Joaquim Piquerez, adquiridos anteriormente.
Ir atrás de promessas do futebol sul-americano tem sido uma saída para o clube diante dos valores elevados do mercado nacional e do europeu, principalmente. E esse modelo continuará a ser seguido pela direção alviverde nas próximas janelas de transferências.
Segundo informação do site Nosso Palestra, além de nomes mais consolidados, como Felipe Anderson, o Verde segue mapeando prodígios pela América do Sul. Em breve, portanto, mais promessas dos países vizinhos podem pintar vestindo o manto palestrino.
Palmeiras está de olho em uruguaios
Nas andanças pelo continente, o Maior Campeão do Brasil tem observado mais atentamente os jogadores uruguaios. Alguns atletas foram analisados e bem avaliados pelo departamento de futebol, que estuda a possibilidade de abrir negociações.
As posições procuradas são volante, meia-atacante e centroavante. Com as saídas de algumas peças, a chegada de outras para promover uma reformulação e manter o bom nível do elenco se torna importante.
Comentários estão fechados.