Revelado se o Palmeiras vai perder pontos no Brasileirão por causa de emboscada

O episódio de violência envolvendo torcedores do Palmeiras no último fim de semana segue dando o que falar. Por meio das redes sociais, torcedores de outros clubes tentam culpar o Verdão pelo ocorrido e levantaram a possibilidade do time ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro de 2024.

Essa hipótese, no entanto, está completamente fora de cogitação. Em primeiro lugar, não há nada que ligue o clube ao ato praticado por alguns torcedores, apontados pela imprensa como membros da principal torcida organizada. Leila Pereira, por sinal, rompeu relações com o grupo há algum tempo e desde então as partes estão em lados opostos.

Em segundo lugar, o episódio lamentável aconteceu completamente fora do ambiente esportivo. Caso tivesse ocorrido no Allianz Parque ou nos arredores do estádio, o clube poderia sofrer algum tipo de punição, uma vez que teria de prezar pela segurança do evento. Ainda assim seria difícil a perda de pontos.

De toda maneira, a diretoria palestrina está em contato com o departamento jurídico e atenta aos desdobramentos do caso. Conforme informado pelo jornalista Jorge Nicola, o Verde quer se precaver de qualquer tipo de sanção que possa ser imposta pelas autoridades competentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Organizada do Palmeiras nega envolvimento em emboscada

Em nota oficial, a Mancha Alvi Verde negou qualquer tipo de participação na emboscada a torcedores do Cruzeiro ocorrida na Rodovia Fernão Dias, na madrugada de domingo (27). O grupo repudiou o ato e se solidarizou com as vítimas.

Na emboscada, dois ônibus da Máfia Azul, organizada cruzeirense, foram atingidos e um deles incendiado. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas e uma morreu dentro do veículo incendiado.

O histórico de confrontos entre as organizadas é antigo. Em 2022, o mais recente deles, cruzeirenses atacaram palmeirenses em situação parecida. Torcedores alviverdes foram agredidos e quatro foram baleados.

Comentários estão fechados.