Revelado quanto o Palmeiras vai receber pela venda de Merentiel
O Palmeiras encaminhou a venda de Miguel Merentiel em definitivo para o Boca Juniors. O centroavante está emprestado ao Xeneize até dezembro. Para seguir contando com o jogador em seu elenco, o time argentino precisa exercer a cláusula de compra presente no contrato, o que deverá acontecer até o fim do ano.
Segundo informação do jornalista André Hernan, os valores giram em torno de 3 milhões de dólares, o que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 14,6 milhões. As cifras dizem respeito a aquisição de 100% dos direitos econômicos do atleta e o novo tempo de vínculo será de três anos.
Em 2022, quando decidiu tirar o uruguaio do Defensa y Justicia, o Alviverde desembolsou aproximadamente R$ 7 milhões. Por conta da falta de espaço e pelo fato do limite de estrangeiros ser um limitador na época, a direção optou por emprestá-lo à equipe da Bombonera, em agosto deste ano.
Por lá, o atacante se destacou e se firmou como titular do ataque ao lado do compatriota, Edinson Cavani. De lá para cá, disputou 46 partidas com a camisa azul e dourada, balançou as redes adversárias em 13 oportunidades e distribuiu cinco assistências.
Merentiel foi pouco aproveitado no Palmeiras
A falta de espaço do centroavante no Alviverde, além do limite de estrangeiros, se deveu também às poucas oportunidades concedidas pelo técnico Abel Ferreira. Foram apenas 11 jogos realizados pelo uruguaio e dois tentos anotados. Os gols, embora poucos, foram marcados no Brasileirão 2022, e tiveram importância na campanha do título.
Comentários estão fechados.