Revelado quando o Palmeiras deve voltar a jogar pelo Allianz Parque
O Palmeiras está sem atuar no seu estádio, o Allianz Parque, desde o duelo contra o Santos. Após o clássico, por uma nota oficial, o Verdão anunciou que não jogaria mais em sua casa até que a WTorre – empresa que administra o estádio – realizasse uma manutenção no gramado, que estava em péssimas condições. A empresa, por sua vez, aguarda a chegada do novo material orgânico de cortiça que substituirá o termoplástico.
Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras recebeu a informação que a carga com o material está em Portugal e deve chegar em breve no Brasil. Desta forma, a WTorre estipulou um prazo – entre 16 ou 17 de março – e afirmou que o gramado estará pronto até as quartas de final do Campeonato Paulista. Antes de voltar a atuar em sua casa, o Palmeiras vai consultar seus atletas para saber se o gramado está, ou não, adepto para partida.
Além do teste dos atletas, a Federação Paulista de Futebol também precisa fazer uma visita técnica para aprovar o gramado, uma vez que o estádio está interditado há quase um mês – desde o dia 28 de janeiro. Em tese, o novo material de cortiça do Allianz é mais resistente ao calor e a poluição da cidade de São Paulo, apontados como fatores que contribuíram para o derretimento do composto que inviabilizou o uso do Allianz.
Próximos jogos com mando do Palmeiras serão na Arena Barueri
Sendo a segunda casa do Verdão nos últimos anos, com o Allianz Parque interditado ou recebendo algum tipo de evento, a Arena Barueri será o estádio principal do Palmeiras para os próximos confrontos da equipe alviverde. O próximo duelo na cidade de Barueri será contra o Mirassol, no próximo sábado (24), às 18h (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.