Revelado quando Gustavo Gómez volta ao Palmeiras
Gustavo Gómez está muito perto de voltar a vestir o manto palestrino. Com o término da fase de grupos da Copa América e a queda precoce da Seleção Paraguaia, o capitão retorna para reforçar o Palmeiras na sequência da temporada. E o clube, é claro, se prepara para ter o ídolo de volta.
Segundo informou o ge, o zagueiro deve chegar a São Paulo ainda na manhã desta quinta-feira (4). Apesar de chegar a tempo do jogo contra o Grêmio, que acontece logo mais, às 19h (de Brasília), ele não está relacionado para a partida e só deverá entrar em campo no final de semana.
Gómez se juntará aos demais companheiros na atividade desta sexta-feira (5), na Academia de Futebol. A ideia é que ele treine com o restante do elenco e esteja apto para enfrentar o Bahia, no próximo domingo (7), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma das referências do time alviverde nos últimos anos, Gustavo perdeu o status que tinha no selecionado paraguaio. Sob o comando do técnico Daniel Garnero, ele deixou de ser titular e, consequentemente, capitão da equipe. Durante a disputa da Copa América, por exemplo, ficou o tempo todo no banco de reservas.
Gustavo Gómez não consegue repetir bom desempenho no Paraguai
A perda da titularidade do ídolo palmeirense até está ligada a queda de rendimento que teve da temporada passada para esta. Mas também se explica pelo próprio desempenho ruim do defensor quando entra em campo para jogar pelo seu país.
As críticas entre os torcedores e a imprensa paraguaia é de que Gómez nunca conseguiu reproduzir na seleção o que faz no Verde. A cobrança em relação a isso é forte e acontece desde quando ele passou a brilhar vestindo o manto palestrino.
Comentários estão fechados.