Revelado porque técnico que fracassou no Inter não quis treinar o Palmeiras

Assistente de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, Martin Anselmi revelou o motivo do treinador ter recusado o Palmeiras em 2020. Em entrevista à ESPN, o atual técnico do Independiente del Valle afirmou que a oferta do Verdão chegou na hora errada e o ex-chefe optou por seguir com o compromisso firmado com o clube equatoriano.

“Às vezes no futebol os tempos não coincidem. O Palmeiras, quando se aproxima de Miguel Ángel, nós estávamos a dias de competir nas oitavas da Libertadores com uma equipe em um dos anos mais difíceis da história recente, que era a pandemia”, disse.

Segundo Martín, o objetivo de Ramírez era claro: continuar no Del Valle‌ até o fim da temporada e depois dar um passo adiante na carreira. Após o fim das negociações, o Alviverde foi em busca de outros profissionais e no final do ano o espanhol fechou com o Colorado.

“Não por não acreditar que estávamos ou não preparados. Sempre há uma primeira vez para ser treinador, para ir a uma liga mais competitiva ou para uma equipe maior. Então creio que Miguel tinha claro que chegando ao fim do ano, sim, queria já migrar, porque o corpo técnico estava pedindo esse salto”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fracassou no Inter e a SEP decolou

Cobiçado por diversos clubes do continente, Ramírez acertou sua ida para o time gaúcho. O sucesso esperado, porém, não aconteceu e após resultados insatisfatórios o treinador foi demitido do cargo.

O Palestra, por sua vez, seguiu seu caminho. Primeiro, Vanderlei Luxemburgo foi contratado. O professor chegou a ser campeão estadual, mas num geral o trabalho deixou a desejar. Depois de sua demissão, Abel Ferreira desembarcou no Brasil e colocou o Alviverde no patamar atual.

Comentários estão fechados.