Revelado porque o Palmeiras não poupou contra o Deportivo Pereira
O Palmeiras entrou com suas principais peças para encarar o Deportivo Pereira, na noite de ontem (30), no jogo que garantiu a classificação alviverde para a semifinal da Libertadores. A decisão do técnico Abel Ferreira em escalar o que tem de melhor chamou atenção, uma vez que esperada uma escalação alternativa cisando preservar fisicamente os atletas.
O Verdão vinha de uma viagem desgastante e que deu errado na volta do duelo de ida, na Colômbia. Também havia enfrentado o Vaso, no fim de semana, com força máxima. E pela frente o time tem simplesmente um Dérbi para disputar na Neo Química Arena.
Diante desse cenário, o que se pintava era uma probabilidade grande do comandante palestrino optar por escalar uma equipe mista ao menos, o que não aconteceu. Abel, que afirmou que não consegue jogar sem ser no seu máximo, preferiu correr o risco e mandou a campo o melhor que tinha à disposição.
“Eu sempre digo a vocês e a eles que somente consigo jogar com a máxima força, é assim que eu sou, eu não consigo ser meia-boca”, declarou Abel quando questionado sobre poupar o time, após a vitória na Colômbia.
Palmeiras passou de fase e agora muda a chave
Com o 0 a 0 no Allianz Parque, o Verde, que havia goleado em Pereira por 4 a 0, garantiu a classificação para a semifinal da Liberta. Agora, o tricampeão terá pela frente o Boca Juniors, que eliminou o Racing.
Antes de pensar no confronto, porém, o Palestra tem compromissos pelo Brasileiro, sendo o próximo deles um clássico contra o Corinthians. O Dérbi acontece no domingo (3), às 16h ( de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada.
Comentários estão fechados.