Revelado porque Abel Ferreira não está usando Lázaro
O técnico Abel Ferreira pouco tem utilizado Lázaro, um dos reforços do Palmeiras para a disputa da temporada de 2024. A ausência do atacante, inclusive, tem sido notada e questionada pela torcida que canta e vibra. Mas quanto a isso há uma explicação que faz parte do plano do técnico português e sua comissão técnica.
De acordo com informação do site Trivela, por conta das muitas opções disponíveis no elenco para o ataque, a comissão alviverde tem adotado o seguinte planejamento: uma dentro, duas fora. Ou seja, uma partida jogada e outras duas na reserva.
As exceções a essa regra são os titulares Endrick e Flaco López, além de Rony, que é uma espécie de 12º jogador. O restante dos atletas do ataque é submetido a esse rodízio, que visa dar oportunidades aos profissionais pelo menos neste início de jornada, quando as coisas ainda estão sendo definidas.
É por essa razão, portanto, que o camisa 17 jogou alguns minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo e ficou de fora dos embates contra Corinthians e Mirassol. Está tudo certo com o jovem jogador de 21 anos de idade e a tendência é que ganhe mais minutos com o manto palestrino daqui para frente.
Lázaro pode ganhar chance de atuar contra a Portuguesa
Seguindo a lógica de um jogo disputado e dois no banco, o atacante deve ganhar nova oportunidade de atuar diante da Portuguesa. Na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta a Lusa, no Canindé, em confronto atrasado da quinta rodada do Paulista.
É possível que Abel faça alterações na equipe e siga fazendo testes entre os onze iniciais. No fim de semana tem Choque-Rei, o que também pode motivar mudanças por parte do comandante alviverde, tendo em vista o calendário corrido.
Comentários estão fechados.