Revelado o motivo da demissão de Cleber Machado
Cleber Machado acabou sendo demitido da Rede Globo, em março do ano passado, após 35 anos de casa. Na época, a notícia pegou os amantes do futebol de surpresa, uma vez que, aparentemente, não havia motivo para a decisão da emissora. O que se soube pouco depois é que a ação da empresa foi baseada em uma explicação em específico.
Segundo informação da Veja, a maior emissora do país resolveu encerrar o vínculo com o narrador por conta da nova configuração de sua equipe esportiva. Antes de ser mandado embora, o jornalista já tinha perdido espaço no departamento esportivo da emissora, o que motivou a decisão de encerrar a parceria de três décadas e meia.
Da parte de Cleber, essa perda de espaço foi sentida, principalmente, após ter ficado de fora do time que viajou para o Catar para fazer a cobertura da Copa do Mundo de 2022 in loco. Apesar disso, não esperava a demissão e tinha planos de encerrar a carreira trabalhando no canal.
“Optaram por terminar o vínculo de funcionário e empregador. Conversa normal, de mais de hora. Fiquei na boa. Queria sair? Não, queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro. A vida continua e vamos ver o que se apresenta”, disse o comunicador, na época, em entrevista ao Uol.
Cleber Machado fechou com a concorrente da Globo
Pouco depois de deixar a emissora carioca, o narrador fez as finais do Campeonato Paulista de 2023 pela Record. Em seguida, fechou com o Amazon Prime para transmitir as partidas da Copa do Brasil do mesmo ano.
Mais recentemente, Cleber assinou com o SBT e atualmente faz parte da equipe de esportes do canal de Silvio Santos. Por lá, narra jogos das competições que o canal possui os direitos e apresenta o programa Arena SBT.
Comentários estão fechados.