Revelado motivo da defesa do Palmeiras estar pior que em 2022
O Palmeiras iniciou a temporada de 2023 em alto nível, como como já é costume da equipe comandada por Abel Ferreira. O Verdão já venceu dois títulos – o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil – e está invicto no início do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar de o Alviverde ter um bom ano, um fator negativo chama a atenção na temporada do Palmeiras até o momento: a defesa.
A defesa palmeirense é mais vazada em 2023 do que foi na temporada passada. Isso preocupa a torcida palmeirense, porque a zaga da equipe de 2022 era considerada um dos pilares do time que entrou para a história sendo campeão brasileiro. Esse fator não inquieta só os torcedores – a comissão técnica do time também demonstra preocupação com o desempenho defensivo da equipe. Veja o que disse João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira:
“somos muito exigentes e não gostamos de sofrer gols e isso tem acontecido. Quando fazemos nossa análise fria, tempos que entender se é mérito do adversário, erros nossos, individuais, no futebol há gols que não conseguimos controlar. Se há um pouco mais de risco no ataque, que nos faz marcar mais gols, mas nos faz sofrer também”.
O outro lado da moeda
Embora o setor defensivo palmeirense esteja deixando a desejar em 2023, o desempenho ofensivo da equipe melhorou. Após o empate contra o Vasco pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, João Martins destacando esse fator, ressaltando novamente a necessidade de melhora na defesa:
“se repararmos, temos feito mais gols do que no ano passado. E é esse equilíbrio que queremos ter: fazer muitos gols e não sofrer. Temos sofrido mais gols se compararmos com o ano passado e temos que entender porquê. Ver a parte física, apesar de ter feito 22 jogos, ainda está no início, é uma temporada muito longa. Temos que entender, mas vamos melhorar nesse aspecto e trabalhar para isso […].”
Comentários estão fechados.