Retrospecto contra o Fortaleza preocupa e Verdão terá que mudar estratégia

0

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai até a Arena Castelão, neste domingo, para enfrentar o Fortaleza. A partida acontecerá às 18 horas e, apesar de ser o duelo de opostos da tabela, o retrospecto recente do confronto acaba sendo favorável aos mandantes.

No histórico geral do confronto entre o Verdão e o Tricolor, os números são bem equilibrados. Ao todo são 17 partidas entre as equipes, com 7 vitórias do Palestra, 4 empates e seis derrotas. No saldo de gols que o alviverde paulista acaba se destacando, tendo marcado 37 e sofrido apenas 19 até aqui.

Porém, nas últimas partidas a missão do Verdão não vem sendo tão fácil assim. Em 2021, quando gozava de uma melhor campanha que a atual, o Fortaleza venceu as duas partidas em que as equipes se enfrentaram, e ambas era válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Verdão tem duelo de opostos na tabela

Atualmente o Palmeiras é líder da competição nacional, com 29 pontos conquistados em 15 rodadas. Ao todo são oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. Hoje o time do Verdão tem dois pontos à mais que o vice líder, Athletico Paranaense, que ganhou do Palestra em pleno Allianz Parque na última rodada. O Alviverde, apesar da primeira colocação, vem de dois jogos sem vencer.

Já o Fortaleza está em momento totalmente oposto na temporada. O time cearense acabou de ser eliminado na Copa Libertadores da América e amarga a última colocação do Brasileirão, com apenas dez pontos conquistados até aqui.

Para o confronto, no entanto, o treinador português terá que lidar com um desfalque. Gabriel Menino acabou sendo expulso após interromper faltosamente um ataque promissor do adversário, levando ao cartão vermelho na hora.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.