Respire fundo antes de ver qual é a folha salarial do Palmeiras para 2022
Com um dos elencos mais fortes do país e do continente, o Palmeiras tem consequentemente uma das maiores folhas salariais do Brasil e da América do Sul. Contudo, com as saídas recentes de jogadores, o Verdão terá uma redução considerável nos gastos mensais com o elenco em 2023.
O Alviverde encerrou a temporada com uma folha na casa dos 20 milhões de reais, uma quantia menor somente que as despesas do Flamengo com seu plantel.
Por conta das saídas de Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Jorge e Wesley, o clube economizará um valor na casa dos 2 milhões de reais. Portanto, a folha salarial alviverde passará a ficar na casa dos R$ 18 milhões.
Considerando outras possíveis negociações, esse valor poderá ser ainda mais reduzido. Os atacantes Breno Lopes e Rafael Navarro e o zagueiro Benjamin Kuscevic são alguns dos nomes do grupo de atletas que não têm permanência certa para a próxima temporada.
Saídas abrem espaço para chegadas no Palmeiras
A queda na folha salarial palestrina representa mais possibilidade de chegadas de reforços, uma vez que o dinheiro gasto nos jogadores que deixaram a Academia de Futebol poderá ser investido em novas peças.
A princípio, a diretoria, em conformidade com a comissão técnica, pretende fazer uma aquisição ou outra para complementar o plantel. Há o entendimento de que é necessário reforçar os setores de meio de campo e ataque, especialmente um volante e um atacante de lado.
Além das necessidades, oportunidades de mercado não estão descartadas e outros jogadores podem pintar no Palmeiras no próximo ano.
Comentários estão fechados.