Reserva de luxo vai completar 200 jogos com a camisa do Palmeiras
Parte importante de uma das eras mais vitoriosas da história do Palmeiras, o zagueiro Luan pode ganhar nova oportunidade no time titular contra o Atlético-MG, no dia 28, pelo Brasileirão. Caso entre em campo, o jogador completará 200 jogos com o manto palestrino.
Titular absoluto da equipe até o início da temporada ao lado de Gustavo Gómez, o camisa 13 perdeu espaço após uma lesão sofrida depois do Mundial de Clubes e viu Murilo tomar o seu lugar.
Contra o Galo, o defensor deve ser um dos 11 iniciais do Verdão, já que Gómez, suspenso e servindo a seleção paraguaia, não poderá atuar. Em declaração à TV Palmeiras, ele falou sobre a marca importante na carreira.
“Feliz. São poucos jogadores que conseguem alcançar 200 jogos em um clube tão grande quanto o Palmeiras. E, em um momento de tantas vitórias e tantas conquistas, fazer parte dessa grandeza de carregar o nome do clube, fico muito feliz. Espero completar mais jogos com essa camisa”, disse o zagueiro.
A trajetória do zagueiro pelo Palmeiras
Em 2022, Luan tem apenas 19 partidas disputadas, um gol feito e duas assistências. No entanto, ao contrário da atual temporada, a história do atleta no Verdão é grandiosa.
Com oito títulos, o defensor é um dos maiores campeões dos 108 anos de vida do clube: Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Flórida Cup (2020).
Ao vencer Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Paulista, ele se tornou um dos 16 jogadores da história do Palestra a erguer as taças dessas competições.