Rescisão de jogador do Palmeiras é publicada no BID

Terça-feira (18) de adeus no Palmeiras. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada, o volante Eduard Atuesta, de 27 anos, teve sua rescisão contratual publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele deixa o Alviverde após somar 63 jogos, dois gols e duas assistências desde a temporada de 2022.

Agora livre no mercado, o colombiano se tornará reforço do Orlando City, dos Estados Unidos. Na última semana, o clube da Major League Soccer (MLS) anunciou que chegou a um acordo para a contratação do jogador. Ele assinará contrato até dezembro deste ano com a possibilidade de extensão até o fim de 2026.

“Estamos animados por contratar Eduard para o Orlando. Como jogador que está no auge da carreira, ele já se provou aqui na Major League Soccer e conhece a liga. Ele é um meio-campista talentoso, com habilidade para organizar o time no jogo”, disse Luiz Muzzi, vice-presidente de operações de futebol do Orlando City.

Internamente, o Palmeiras considerou o modelo de negócio como positivo para recuperar parte do valor investido, visto que Atuesta abriu mão do que teria a receber até o fim do vínculo e acertou a rescisão. Em 2022, ele custou pouco menos de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação da época) aos cofres do Verdão.

Formado nas divisões do Independiente Medellín, Atuesta vai para a sua terceira experiência nos Estados Unidos. Ele conta com duas passagens pelo Los Angeles FC. A primeira delas entre 2018 e 2021, com 108 partidas e nove gols, e a segunda em 2024, por empréstimo do Palmeiras, com 41 jogos e quatro gols.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.