Representantes do Palmeiras já negociam com a Globo

Representantes da Libra, organização que neste momento conta com Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, já negociam com a Rede Globo para a venda dos direitos de televisão no campeonato nacional a partir de 2025, além de terem iniciado as conversas com a Amazon.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, é provável que outras emissoras e canais de streaming sejam consultados para um acordo. As equipes citadas acima já autorizaram que a Libra seja a representante deles nas negociações, mas as decisões finais precisam passar por um comitê dos clubes que tem o poder de aprovar ou não os moldes.

“Isso ocorre de forma independente ao pré-contrato (Memorando de Entendimento) assinado com o fundo Mubadala. Esse acordo tem 60 dias para ser finalizado com a possibilidade de venda de até 20% dos direitos de TV dos clubes”, explicou o jornalista em sua coluna no ‘UOL Esporte’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Libra representa o Palmeiras em negociação com a Globo

Apesar de negociar paralelamente com a Globo e com a Amazon, não significa que a Libra vai fechar com as empresas, pois existe a possibilidade de o grupo receber propostas mais vantajosas. Ao todo, os clubes da Libra contam com um pacote de 171 jogos, o que representa 45% do Campeonato Brasileiro, incluindo 27 partidas dos quatro times com mais torcida no país.

Além da negociação representanto os clubes do bloco, a Libra também tem a ideia de formar uma liga junto com as equipes filiadas. É provável que esse objetivo não aconteça num primeiro momento, em um acordo costurado para três a cinco anos. No entanto, o projeto não está descartado para o futuro.

Comentários estão fechados.