Representante do Palmeiras conquista medalha pela Seleção Brasileira
Atleta do Palmeiras fez bonito pela Seleção Brasileira e conquistou medalha de prata no Grand Prix de Heidelberg, na Alemanha. Trata-se da judoca Alana Machado, que ficou com a segunda colocação da disputa da categoria até 70 kg – J2 (baixa visão), uma conquista para lá de significativa.
A competição marcou o retorno da palestrina após oito meses de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Antes da final contra a chinesa Yue Wang, ela bateu outras duas oponentes, a cazaque Ayala Mereke e a japonesa Kazusa Ogawa, quarta melhor do mundo.
Na decisão, Alana acabou sendo superada pela chinesa após receber a terceira punição na luta, que configura vitória automática para a oponente. A atleta esperava o ouro, mas a experiência de competir novamente e a torcida com a qual contou marcaram positivamente a disputa. O foco agora está nas Olimpíadas de Paris.
“Não foi o resultado que eu queria, mas levo para casa algumas lições depois de quase um ano sem competir. Temos ainda seis meses até Paris e o objetivo maior é lá na frente. Quero agradecer pela torcida de todos”, declarou a palmeirense ao site oficial da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Palmeiras ajudou no desempenho da Seleção Brasileira
Com a medalha de Alana Machado, o Brasil terminou a competição no terceiro lugar do quadro geral de medalhas, com seis no total – além de ter ficado quatro vezes na quinta colocação. Ao todo, 16 judocas brasileiros estiveram presentes no GP de Heidelberg.
Comentários estão fechados.