Rendeu fortuna ao Palmeiras e agora virou monstro dos desarmes
Emprestado pelo Palmeiras, o volante Matheus Fernandes vem dando a volta por cima na carreira no Red Bull Bragantino. Depois de não conseguir jogar no Verdão e ser cedido diversas vezes, o meio-campista de 24 anos terminou a primeira fase do Campeonato Paulista como líder de desarmes.
De acordo com levantamento realizado pelo ge, o jogador teve 45 desarmes nas onze partidas que disputou pelo Massa Bruta no torneio, uma média de 4,1 roubos por jogo. Ele lidera o ranking do quesito, que tem Zé Mário (Inter de Limeira), com 37, e Juninho Capixaba (Bragantino), com 32, completando o pódio.
“Pra mim, isso é muito importante. Estou buscando uma nova caminhada, um recomeço na minha carreira. Estar em primeiro nesse quesito, que é uma das minhas funções em campo, me deixa feliz. Me dá mais força e vontade de estar trabalhando, saber que estou fazendo as coisas certas”, disse o atleta.
O volante está emprestado à agremiação de Bragança Paulista até dezembro deste ano. O clube, no entanto, já sinalizou ao Alviverde que exercerá a opção de compra em definitivo do jogador e desembolsará 1,2 milhões de euros (R$ 6,6 milhões na cotação atual) para tê-lo.
Retorno ao Palmeiras? Matheus Fernandes quer ficar no Braga
Matheus não fechou as portas para um retorno ao Allianz Parque. Contudo, ele deixou claro que está feliz e adaptado no Massa Bruta e pretende permanecer por lá.
“Quero estar onde eu esteja feliz. Me sinto feliz aqui. Não sei o que os clubes pensam. Deixo mais a critério dos clubes. Meu foco é todo aqui até o fim. Se acontecer, estou muito feliz aqui. Estou fluindo, gostando. O que o clube oferece, não tenho que reclamar. Acho que isso é o que importa”, comentou.
Comentários estão fechados.