Renato Maurício Prado não mede palavras ao descrever a situação do Botafogo contra o Palmeiras
Um dos nomes mais polêmicos do jornalismo esportivo brasileiro, Renato Maurício Prado não poupou críticas ao Botafogo após o decepcionante empate por 1 a 1 frente ao Vitória em pleno Estádio Nilton Santos. Antes líder isolado do Brasileirão, o clube carioca agora foi ultrapassado pelo Palmeiras com apenas três rodadas restantes.
Na próxima terça-feira (26), Verdão e Alvinegro se encontram às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque. A partida, válida pela 36ª rodada, tem ares de definição sobre quem será o campeão nacional. Com uma vitória a mais na tabela, o Palmeiras pode até empatar que permanece na liderança para as últimas duas rodadas da competição.
O fato foi motivo de indagação de RMP sobre uma nova ‘pipocada’ do Botafogo: “Muito provavelmente, o título será virtualmente decidido no confronto entre os dois no Allianz Parque. A questão é: depois da gigantesca amarelada de 2023, o time atual, ainda que muito modificado e reforçado, terá equilíbrio psicológico para tanto?”.
O jornalista ainda concluiu: “Não é o que tem demonstrado nas últimas partidas. Muito pelo contrário. Basta lembrar o descontrole de Luís Henrique e Barboza, ao final do jogo contra o Atlético Mineiro e as atuações decepcionantes nas três últimas rodadas. Se deixar escapar ambos os títulos, o pesadelo será pior que o do ano passado”.
Segundo cálculos do Espião Estatístico, do portal ge.globo, o Palmeiras saltou de 46,14% para 69,74% de chances de título com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Já o Botafogo caiu de 51,19% para 28,80% nas possibilidades. A corrida pelo troféu ainda conta com Fortaleza (0,83%), Flamengo (0,38%) e Internacional (0,25%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.